Social Icons

Follow Us

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Praça Raul Soares





Agora que você já conhece o Mercado Central, que tal subir a avenida Augusto de Lima em direção a Av. Amazonas e conhecer a Praça Raul Soares?

Esta praça foi inaugurada em 1936 e é o ponto central de todo o planejamento da cidade, pois dela irradiam quatro grandes avenidas (Amazonas, Bias Fortes, Augusto de Lima e Olegário Maciel), que se estendem quase todas, até os limites do projeto inicial de Aarão Reis, a Avenida do Contorno.

A praça recebeu o nome Raul Soares em 1924 devido a uma série de homenagens na cidade aos quais os logradouros recebiam os nomes de pessoas importantes da época. Já em 1981, foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico e, em 2008, foi entregue restaurada a população.

Praça Raul Soares - década de 40

Então, não deixe de apreciar o calçamento decorado com mosaico português que lembra traços marajoaras; seus jardins com simetria fixa inspirado no modelo europeu do século XVII; a fonte com nova iluminação que, em 2008, ganhou um sistema de som que toca sinfonias de Vivaldi, Strauss e Verdi todas as vezes que houver o show das águas dançantes.
Uma curiosidade sobre essa praça é que constitui-s em extraordinária rosa dos ventos. E, apenas por uma pequena diferença de 10 graus ela estaria perfeitamente alinhada com os pontos cardeais!

Sugiro visitá- la apenas durante o dia. E evitar essa região durante a noite.

Localização:



Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

Sample Text